top of page
  • Scaldini Garcia

Receita adota medidas excepcionais de atendimento devido à pandemia do Covid-19


Para minimizar os prejuízos aos cidadãos, em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Receita Federal está adotando diversas medidas para incremento do atendimento virtual, evitando assim o deslocamento para as unidades presenciais em busca de serviços.


A partir de hoje (23/3), as ações abaixo serão implementadas:


  • A equipe de atendimento via ChatRFB foi reforçada e o horário de atendimento será ampliado para 7 às 19 horas. Para acesso ao ChatRFB, clique aqui.

  • A partir de 23/03/2020, será disponibilizada a abertura de Dossiê Digital de Atendimento (DDA) via Portal e-CAC, para Certidão de Averbação de Obra, que será analisada por uma equipe de atendimento em retaguarda.

  • O Autoatendimento Orientado (AO) nas unidades de atendimento presencial da Receita Federal ficará suspenso enquanto perdurar o estado emergencial de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19).

  • A partir de 30/03/2020, com a implantação de funcionalidades de ajuste do ChatRFB, novos serviços serão disponibilizados, tais como: Regularização de Débitos - PJ; Orientações Diversas; Emissão de Guias de Pagamentos; Protocolo de Processos; Cópia de Declarações; entre outros.

Antes de se dirigir a uma unidade da Receita Federal, consulte o horário e a forma de atendimento/agendamento. Para consultar essas informações, clique aqui.


Fonte: RFB

Comments


Logo Scaldini Garcia

Scaldini Garcia Processamentos Contábeis Ltda é uma empresa contábil respeitada e elogiada pelos membros da Receita Estadual e Receita Federal.

CNPJ: 18.521.872/0001-60
CRC: MG-3123

ENDEREÇO

R. Rodrigues Alves, 187 - Frei Paulo, Nova Serrana - MG, 35519-000

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à quinta: 07:00 às 17:00
Sexta-feira: 07:00 às 16:30

REDES SOCIAIS

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Youtube
Imagem aduceu
bottom of page